"O nome do Pepê está confirmadíssimo”, garantiu o presidente estadual do PSD, Gelson Merísio, também presidente da Assembleia Legislativa.
Com o restaurante Ataliba lotado, o vice-prefeito Pepê Collaço lançou na noite de ontem a sua pré-candidatura à prefeitura de Tubarão de maneira convicta e trazendo a chancela estadual do PSD. “A candidatura em Tubarão está totalmente confirmada, não existe possibilidade de voltarmos atrás. Ainda mais por não termos candidatos em Criciúma e Araranguá. O nome do Pepê está confirmadíssimo”, garantiu o presidente estadual do PSD, Gelson Merísio, também presidente da Assembleia Legislativa. “Por ser uma cidade de 100 mil habitantes e com campanha em TV, Tubarão é uma cidade muito importante para nós. Não tem por que recuar”, complementou o deputado estadual José Nei Ascari, que vem sendo o grande articulador do PSD no Sul do Estado.
Em seu discurso de agradecimento no evento, Pepê evitou comentar o quadro eleitoral que será formado e tratou de fazer a ligação com o governador Raimundo Colombo. Destacou que as principais obras da atual administração municipal foram feitas em parceria com o governo do Estado. Destacou índices sociais da prefeitura, mas lamentou a falta de desenvolvimento econômico e destacou que o Sul do Estado ficou para trás (“é a região mais pobre de Santa Catarina”) – para mais uma vez enaltecer Colombo pela atenção que vem dando à região. Pepê garantiu que fará uma campanha propositiva. “Vocês não vão me ver criticando ninguém, podem ter certeza. Esse não é o meu estilo”, garantiu.
José Nei tratou, ainda, de descartar qualquer desconforto de Colombo com a possibilidade de haver mais de uma candidatura de sua base aliada na cidade. “O governador estará aqui, sim. Ele governa para todo o Estado, mas é filiado ao PSD e um homem de compromisso partidário. Estará aqui para dizer que o seu candidato é o candidato do seu partido”, garantiu. Entre os presentes estava o secretário estadual de Defesa Civil, Geraldo Althoff, hoje presidente estadual do PSB – partido que faz espécie de apoio permanente ao PSD.
Além de Pepê, surgem como pré-candidatos o deputado federal Edinho Bez (PMDB), o empresário Olavio Falchetti (PT) e os vereadores Deka May e Dionísio Bressan (ambos do PP). Instado por lideranças do PSDB a confirmar a sua candidatura, o ex-prefeito Carlos Stüpp ainda não decidiu se concorre. As candidaturas precisam ser confirmadas até o fim de junho, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias.
Diário do Sul