Geral

Peixes são avistados no Rio Mãe Luzia em Treviso

De acordo com o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinícius Pasquali, se deve à recuperação e monitoramento ambiental promovido pelos entes federados.

Divulgação

Moradores verificaram a presença de peixes no Rio Mãe Luzia, no trecho na altura do Bairro dos Ipês, fato que foi verificado na tarde de ontem (02) pela Fundação Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinícius Pasquali, a aparição dos peixes nesse rio que foi tão poluído pelos processos de mineração, se deve à recuperação e monitoramento ambiental promovido pelos entes federados, o que demonstra a possibilidade de recuperação desse passivo ambiental.

“A ocorrência de peixes neste rio, depois de tanto tempo, é o resultado de um trabalho que está sendo realizado há mais de duas décadas em função da Ação Civil Pública do Carvão, que exigiu a recuperação das áreas degradadas pela mineração”, reforçou o engenheiro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Treviso 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina aumenta em 10,6% a produção de peixes de água doce

A produção de peixes em cultivo se adapta perfeitamente às características das propriedades rurais de Santa Catarina e se tornou uma importante fonte de renda para mais de 30 mil agricultores. A produção estadual chegou a 47,9 mil toneladas em 2018.

Feagro 2018: contagem regressiva para o início da maior feira do agronegócio

Lançamento oficial aconteceu na noite de quinta-feira (26). Além do gado leiteiro, estrutura ampliada e piscicultura ganham destaque nesta edição.

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso

Mais de 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças foram distribuídas.

Região Sul tem a água em situação mais crítica de Santa Catarina

O estudo apresentado aponta que o recurso hídrico disponível está em situação péssima, tanto em qualidade quanto em quantidade.