O quarto suplente de vereador da coligação Muda Lauro Müller (PP/PT), Pedro Vieira, o Pepe (PT), assumiu na última sexta-feira (20), a cadeira de vereador na Câmara Municipal. A posse aconteceu durante a Sessão Ordinária do Poder Legislativo, nesta quarta-feira (25), às 19h, no plenário da Casa.
Pepe ficará no cargo até o dia 19 de julho, período da licença médica do titular da cadeira, vereador Ronaldo da Silva, o Gaguinho (PP), que passou por cirurgia de apendicite. “É gratificante pra mim, mesmo que por apenas trinta dias, voltar a ocupar a cadeira de vereador nesta Casa. Obrigado aos companheiros da coligação que abriram mão da vaga para que eu assumisse. Obrigado ao meu partido e a todas as pessoas que votaram em mim na eleição passada”, agradeceu o vereador.
Desde que ingressou na política, Pedro Vieira, que tem hoje 61 anos, já participou de seis eleições para vereador, todas pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Sua primeira disputa foi em 1988, quando recebeu 107 votos, que não foram suficientes para elegê-lo. Na eleição seguinte, em 1992, aumentou a votação para 174 votos, mas ainda não chegou a Câmara, o que aconteceu na sua terceira tentativa, em 1996, quando foi eleito com 273 votos. Depois, Pepe disputou as eleições de 2000 (214 votos), 2004 (165) e 2012 (200), nas três, ele não conseguiu se eleger. Pedro Vieira também já presidiu o PT lauromüllense por três mandatos.