Vereador eleito assumiu Governo Municipal após a Justiça Eleitoral decidir realizar novas eleições na cidade.
Eleito, por alguns minutos, como novo presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jardim da Serra (6 X 3), Luiz Pedro Ostetto (PSD) foi empossado na manhã deste domingo (01) como prefeito interino de Bom Jardim da Serra. O ato solene aconteceu por volta das 10h30min no Clube Bom Jardinense. Cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia de posse.
Ostetto assume o cargo de prefeito após a Justiça Eleitoral decidir realizar novas eleições com data indefinida na cidade. O candidato Serginho Rodrigues de Oliveira (PTB) teve sua candidatura impugnada na eleição municipal passada, mas contabilizou mais de 50% dos votos e motivou a decisão da Justiça.
A posse
Pela formação da mesa diretora eleita, também durante o ato e, a saída de Ostetto para o Governo Municipal, assumiu como presidente do Legislativo João Cristiano Pereira Rodrigues (PT). “Tenho um sentimento de justiça social muito forte dentro de mim. Nós precisamos corrigir equívocos, porque as pessoas foram ensinadas da maneira de dar jeitinho pra tudo. Precisamos recuperar isso”, destacou.
Com a saída de dois vereadores para assumir cargos no Poder Executivo Municipal, os suplentes Iro Luiz Ribeiro (PSD) e Iara Melgarejo (PMDB) assumiram as vagas.
Na oportunidade, Ostetto já anunciou sua equipe de governo, contando ainda com a nomeação do vereador Luiz Carlos Seminotti (PMDB) como secretário da saúde. “O que importa é daqui pra frente. Hoje estou aqui e agradeço a nossa coligação, que mesmo perdendo em votos, perdeu de forma legal. Não estou criticando ninguém. Se a outra coligação teve problemas, vamos aguardar a justiça”, lembrou Ostetto.
Continuam sem gestores as secretarias de Turismo e Administração. Os nomes deverão ser anunciados, segundo o novo governo, a partir de março.
O ex-prefeito Edelvânio Topanotti (PSDB) fez a apresentação contábil da prefeitura durante seu pronunciamento e passou as chaves da prefeitura ao prefeito Ostetto. “Passei diversas vezes por mentiroso e isso eu não sou. Os números são reais e verdadeiros. As obras estão ai. Nossa agricultura está totalmente equipada. Só tenho a agradecer a todos”, destacou Topanotti.
O então candidato a prefeito na eleição passada Cristiano Cardoso da Silva (PSD) comentou sobre a posse das lideranças. "Ficamos contente com a composição, sendo que o Ostetto assume até o dia em que a Justiça Eleitoral se posicionará de forma efetiva sobre a eleição. Quanto ao caso, estamos aguardando o julgamento", cita.
Vereadores empossados
Ademir Nunes de Jesus (PP)
Amilton Francisco de Assunção (PTB)
Ivânio Aguiar dos Santos (PMDB)
João Cristiano Pereira Rodrigues (PT)
José Lauri Pereira (PTB)
Luiz Carlos de Souza (PSDB)
Luiz Carlos Seminotti (PMDB) – assume a Secretaria de Saúde
Marinalda de Fátima Pereira (PTB)
Pedro Luiz Ostetto (PSD) – assume como prefeito interino
Iro Luiz Ribeiro (PSD) – suplente e assume como vereador
Iara Melgarejo(PMDB) – suplente e assume como vereadora
Equipe interina do Governo Municipal
Aline Gasperin Velho – Secretaria de Planejamento
Jucemar Ferreira de Souza – Secretaria de Agricultura
Luiz Carlos Seminotti – Secretaria de Saúde
Adriana Ribeiro – Secretaria de Educação
Derci Gonçalves – Secretaria de Transporte e Obras
Alcione Valdevino da Silva – Secretaria de Esportes
Iris Réx Nunes – Secretaria do Bem Estar Social
Rilto Telmo de Oliveira – Chefe de Gabinete e Assessor de Comunicação
Nelson Schmöeller – Contador
Luiz Claudio Barth – Tesoureiro
Ilton Luiz Machado – Finanças
Albertina da silva de Souza – Coordenadora do Grupo de Idosos
Fotos/vídeo: Adriano Ghellere – Portal Sul In Foco
[soliloquy id=”202858″]