Esporte

Pedro Gregório Leite é 1º lugar na seletiva e disputará Jogos Escolares Brasileiros no RJ

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis

Divulgação

Está acontecendo em Florianópolis a seletiva com a participação de mais de dois mil alunos de escolas do Estado de Santa Catarina, entre 12 e 14 anos, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E, para alegria de São Ludgero, o adolescente Pedro Gregório Leite, que estuda na Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero), no dia 25 de setembro, foi campeão no Salto em Altura e carimbou passaporte para disputar a competição nacional em outubro, no Rio de Janeiro.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, informa que além de Pedro Gregório, os atletas Derick Figueiredo Nunes, que ficou em terceiro no Salto em Distância, e Cleison Rodrigues Nurnberg, que ficou em nono lugar também no Salto em Distância, disputaram a seletiva. “É preciso registrar o ótimo desempenho do Pedro e parabenizar todos pelo empenho na seletiva”, pontua o professor que acompanhou os atletas, na condição de técnico.

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis. A última seletiva aconteceu em 2019 e foi através dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Apenas os campeões, ou seja, quem chega em primeiro lugar, se classificam para disputar a competição nacional, este ano a ser realizada no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A participação dos atletas teve o apoio da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da EEB São Ludgero.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão