Segurança

Pedreiro morre após cair de 6° andar

Foto: Elvis Palma

Foto: Elvis Palma

Sandro Nunes Machado, 42 anos, morreu ontem, vítima de um acidente de trabalho, em Laguna. Por volta das 15 horas, o operário trabalhava na construção de uma edificação, no bairro Mar Grosso, junto com um colega, quando ocorreram problemas no suporte onde os dois estavam. Sandro caiu do sexto andar – de uma altura de 18 metros – em cima da laje da garagem do prédio.

“O pedreiro colocava reboco na estrutura, quando o andaime cedeu com o cabo de aço, e partiu ao meio”, relata o sargento do Corpo de Bombeiro Militar do município, Sandro Soares. O socorrista destaca que as causas do acidente ainda são desconhecidas. 

Duas hipóteses são consideradas. Se o operário não utilizava o cinto de segurança quando caiu ou se a corda que estava ligada ao equipamento de segurança arrebentou. “Após o acidente fomos atender a ocorrência mas, ao chegar ao local, constatamos que o trabalhador não apresentava mais os sinais vitais e provavelmente morreu de traumatismo craniano”, informa o sargento Sandro.

Os técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados, estiveram na obra, fizeram fotos e encaminharam o corpo para análise. “Somente os profissionais do IGP vão poder identificar as causas do acidente”, finaliza o socorrista Sandro.

Com informações do jornal Notisul