O projeto de infraestrutura rural e turística com 200 páginas foi elaborado pela Amurel e tem previsão de investimento de R$ 35.594.257,94
O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, protocolou nesta terça-feira, 19, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, projeto de pavimentação asfáltica e implantação de ciclofaixa na estrada geral São João, que liga Azambuja ao Ribeirão da Areia, em Pedras Grandes, a chamada Rodovia das Águas Termais.
O projeto de infraestrutura rural e turística com 200 páginas foi elaborado pela Amurel e tem previsão de investimento de R$ 35.594.257,94.
“Ao longo do percurso, é possível visitar uma fonte termal e piscinas naturais, além de desfrutar de trilhas ecológicas e paisagens incríveis”, disse o prefeito Agnaldo Filippi, acrescentando que está ressurgindo no local o antigo Hotel Termas de São Pedro.
Depois de se reunir com com técnicos do Ministério e participar de um podcast na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o prefeito se deslocou para a Câmara dos Deputados a fim de agregar o apoio dos parlamentares para o projeto que vai fomentar a Rota das Águas Termais, gerando mais emprego e renda no município.
Agnaldo foi muito bem recebido nos gabinetes e conversou com diversos parlamentares sobre os projetos de Pedras Grandes.
A deputada federal Geovania de Sá reiterou seu apoio ao roteiro turístico que permite aos visitantes desfrutar das águas termais da região. “Essa rota enaltece as belezas naturais, uma ótima rota que vai movimentar ainda mais o turismo de Pedras Grandes que já estamos apoiando”, disse a parlamentar.
Agnaldo prossegue a agenda em Brasília na quarta-feira, 20, visitando outros parlamentares catarinense e órgãos federais em busca da inclusão de emendas ao orçamento do ano que vem. “A agenda começou muito bem e amanhã continuamos na luta por recursos para Pedras Grandes”, concluiu Agnaldo Filippi, que nesta quarta-feira, às 11:00, será recebido no Ministério do Turismo para apresentar o projeto da rota das águas termais.