Geral

Pedras Grandes e Urussanga discutem parceria para criação da Rota da Imigração Italiana

O encontro discutiu a integração econômica e cultural dos municípios e a criação da rota, abrangendo as cidades da região que foram colonizadas por imigrantes vindos da Itália

Caso dos arcos é uma das residências que marca a era do pioneiros italianos em Pedras Grandes – Foto: Júlio Cancelier

O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, recebeu nesta terça-feira, 8, o diretor de Industria e Comércio do município de Urussanga, Márcio Moreira. O encontro discutiu a integração econômica e cultural dos municípios de Pedras Grandes e Urussanga e a criação da Rota da Imigração Italiana, abrangendo as cidades da região que foram colonizadas por imigrantes vindos da Itália.

Agnaldo destacou o trabalho do prefeito Gustavo Cancellier no sentido de valorizar a cultura regional e também defendeu uma ação integrada no campo econômico, a partir do desenvolvimento do turismo de raizes e do fortalecimento da pequena propriedade rural.

O prefeito de Pedras Grandes propôs a realização no primeiro semestre do próximo ano de um encontro dos municípios da região, a fim de criar efetivamente uma rota turística que integre locais com forte presença da cultura italiana, como Azambuja (Pedras Grandes), Urussanga, Cocal do Sul, Treze de Maio, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Orleans, Tubarão e Laguna.

“Recebi hoje o Diretor de Indústria e Comércio do município de Urussanga. Pauta importante, integração comercial, Pedras Grandes, Urussanga e a criação da Rota da Imigração Italiana. Grato pela visita. Obrigado prefeito Gustavo Cancellier”, manifestou Agnaldo Filippi em seu perfil na rede social.