Segurança

Pedófilo de Cocal do Sul deverá prestar depoimento amanhã

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Cocal do Sul

Foto: Divulgação / Polícia Civil de Cocal do Sul

O empresário Marcos Claiton Machado, de 38 anos, deverá prestar depoimento à Polícia Civil provavelmente amanhã, no Presídio Santa Augusta, em Criciúma, onde está recolhido desde a noite da última sexta-feira quando foi preso preventivamente em casa, na frente da esposa e do filho de dez anos, no Bairro Pio Correa, área nobre da cidade. A informação foi repassada pelo policial civil, responsável pela Delegacia de Cocal do Sul, Evandro Rodrigues, que reforçou que as diligências estão sendo intensificadas.

O autor confesso chegou a ser ouvido no dia da prisão, porém informalmente. Em um primeiro momento negou, mas depois, após ter ciência das provas obtidas pelos policiais civis, acabou confessando o estupro de uma menina de 11 anos, abordada quando saia da aula de catequese, no Bairro Jardim Elizabete, em Cocal do Sul, na quinta-feira da semana passada. Ela foi levada para um quarto, provavelmente de uma casa, onde ele já teria levado outras vítimas, e chegou a descrever o espaço  como um ambiente semelhante a um motel.

Além da violência sexual, a criança foi vendada e amordaça com fita "silver tape", apreendida na residência dele, e fotografada, assim como uma adolescente de 15 anos, abordada no último dia 4 em moldes bem semelhantes, no Balneário Rincão, o que leva a polícia a crer que ele possa também estar envolvido em uma rede de pedofilia. Inclusive, a casa localizada no Rincão onde teria ocorrido o estupro da adolescente e da menina de Cocal do Sul, adquirida recentemente, foi alvo de busca e apreensão ontem.

Por conta disso, um dos focos da investigação é a análise dos aparelhos eletrônicos, dentre eles celulares, recolhidos durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. O confronto com outras vítimas, pelo menos quatro, sendo duas do Rincão e duas de Içara, também é intensificado em análise em conjunto com outras delegacias.

Outra suposta vítima de Morro da Fumaça também está sendo comparada, e a Polícia Civil acredita que possam ter ainda mais, já que crimes semelhantes vinham sendo registrados há pelo menos dois anos, inclusive com registro de ameaças com arma de fogo. As placas do veículo de Machado, um Malibu, de cor preta, usado para abordar as meninas, foram flagradas pelo sistema de videomonitoramento do programa Segurança Para Todos, de Cocal do Sul.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna