Considerada a primeira peça do mundo que aborda técnicas de gestão de emoção o espetáculo conta com diversas lições e mensagens sobre o psicológico humano e problemas da nossa sociedade atual.
Baseada no livro de sucesso de Augusto Cury, a peça “O Vendedor de Sonhos” chega a Criciúma neste sábado (25), em apresentação única no Teatro Elias Angeloni. Considerada a primeira peça do mundo que aborda técnicas de gestão de emoção o espetáculo conta com diversas lições e mensagens sobre o psicológico humano e problemas da nossa sociedade atual. “Eu fico muito feliz de saber que uma das minhas obras, um dos meus romances psiquiátricos, está sendo adaptado para o teatro”, afirma Augusto Cury.
Na trama, o personagem Júlio César (Mateus Carrieri) tenta o suicídio, e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o “Mestre” (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide se unir a eles na missão de vender sonhos e acordar a sociedade que está doente. Porém, o Mestre tem um passado conflituoso que pode destroçar a missão do Vendedor de Sonhos.
“Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós. Vale a pena conferir. Vocês ficarão impressionados com o conteúdo, como centenas de milhares ficaram quando leram o livro ou assistiram ao filme O Vendedor de Sonhos”, ressalta o escritor.
Colaboração: Fernanda de Maman