Geral

Peça de teatro ensina educação financeira e sustentabilidade a estudantes de Lauro Müller

O projeto é realizado pelo Instituto Sicoob em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Foto: Divulgação

Alunos de duas escolas da rede municipal de Lauro Müller saíram da rotina para aprender sobre educação financeira por meio de oficinas, brincadeiras e encenações teatrais. A iniciativa está sendo realizada nas Escolas Municipais Hilário Pescador, do Bairro Sumaré, e José Heleodoro Barreto Júnior, do Bairro Arizona. Alunos do 2º ao 9º ano participam das oficinas promovidas pela Turminha do Sulca.

O projeto é realizado pelo Instituto Sicoob em parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de ligar a arte do teatro com uma atividade educacional, proporcionando a criança uma experiência diferente da realidade que estão acostumadas.

A oficina é ministrada pela instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, que aborda o tema educação financeira de forma lúdica, despertando o interesse das crianças. “O intuito é envolver os alunos e despertar o interesse deles pelo cuidado com o seu dinheiro, entender o valor que ele possui e como ele interfere no orçamento da sua família”, destacou.

A secretária de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, disse que esse projeto vem em consonância com o mundo em que vivemos. “Vivemos em uma sociedade, onde somos atraídos diariamente por muitas propagandas que nos atraem, por isso precisamos trazer alternativas e mostrar que nem tudo que vimos precisamos comprar e sim adquirir somente o necessário para que nosso dinheiro possa nos trazer felicidade”, registrou Heloisa.

Colaboração: Comunicação Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.

Inseguro para estudantes, ginásio em escola pública em Orleans terá que se adequar, diz Justiça

O Corpo de Bombeiros informou que o ginásio não possui todos os sistemas preventivos considerados vitais.

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.