A pavimentação da rodovia SC-370 na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, já muda a vida dos moradores e motoristas que trafegam pelo local. O domador de cavalos, Juliano Boeing Ertl, afirma que seus lucros já aumentaram com o início das obras, que passa em frente a sua propriedade.
“Além de conseguir uma renda extra colaborando nos trabalhos de terraplanagem, a procura por meus serviços tem aumentado também. Acredito que até a obra estar concluída meus clientes aumentarão ainda mais”, destaca o domador.
Atualmente o trecho é comandado por quatro frentes de trabalho da empresa Setep Construções, que realiza os trabalhos de pavimentação, e mais duas da empresa Planecon Planejamento e Construções, responsável pela construção das pontes. “Uma das três pontes já está concluída, a equipe maior agora se concentra na ponte do centro da comunidade de Aiurê, onde o local é mais crítico”, destaca o secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino.
Já a equipe que realiza a terraplanagem e as obras de arte corrente trabalham em 72 homens com 40 máquinas, entre caminhões, máquinas e veículos de apoio. “Dentro das próximas semanas será concluída algumas desapropriações e então o trabalho seja realizado com maior evolução”, completa Marcelino.
Contemplada nesta etapa, a pavimentação do trecho entre Grão Pará e a Serra do Corvo Branco tem o prazo tem uma extensão de 23,5 quilômetros, com investimentos de R$ 41,3 milhões. E conta com as três pontes: ponte de 36 metros sobre o Rio Pequeno, ponte de 24 metros sobre o Rio Capivaras e ponte de 26 metros sobre o córrego Forcadinha Capivaras.
Colaboração: Chênia Cenci / Comunicação SDR Braço do Norte
[soliloquy id=”140657″]