As amostras analisem a quantidade de coliformes fecais na água, bactérias que podem causa problemas de saúde.
Do extremo Sul do Estado até a região de Imbituba, três praias do litoral catarinense apresentaram locais impróprios para banho. Passo de Torres, Balneário Arroio do Silva e Balneário Rincão tem um ponto cada com problemas na água, segundo o relatório da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) de Santa Catarina divulgado nesta sexta-feira.
Nas demais praias da região como Araranguá, Balneário Gaivota, Jaguaruna, Laguna e Imbituba, nenhuma amostra de água foi considerada imprópria. As amostras analisem a quantidade de coliformes fecais na água, bactérias que podem causa problemas de saúde, e foram coletadas nos dias 10 e 11 de dezembro.
Uma boa notícia, segundo a fundação, é que houve melhora na qualidade da água do mar no litoral catarinense em relação à primeira coleta. Dos 219 pontos analisados, 171 estão próprios para banho, o que representa 78,1%. No Sul, o que chama a atenção são os onze pontos analisados em Laguna. Historicamente, a Lagoa de Cabeçudas tem problemas de balneabilidade, porém foi aprovada na avaliação.
Com informações do site NCS Total