Uma passeata em Comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi realizada na manhã desta sexta-feira (16), no Centro de Orleans. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente – CMDCA, sob a presidência do acadêmico de Direito, Eduardo Vieira Antunes e demais membros. Estiveram presentes aluno das as escolas Costa Carneiro, Leopoldo Hannoff, Samuel Sandrini, Toneza Cascaes, Apae, além de profissionais do Conselho Tutelar, Cras, Creas e da Secretaria de Saúde do Município.
Cerca de 300 pessoas, munidas com cartazes, faixas, tambores e apitos, que sinalizavam a conscientização a este crime que assola muitas famílias, participaram do ato. O grupo seguiu pelas principais ruas do Centro, e se concentrou na Rua Aristiliano Ramos para manifestar sobre o tema.
De acordo com Eduardo, o objetivo da passeata foi chamar a atenção das pessoas sobre as diversas formas de combater o abuso e exploração infantil. “Podemos evitar muitos desses crimes por meio de denúncias. Muitos sofrem calados, tem medo de levar essa informação até os órgãos responsáveis. Mas é necessário combater essa atitude”, declarou Vieira.
“Não podemos ficar em silêncio. Hoje é dia muito importante para nós. Sabemos o que é caracterizado crime sexual. Então vamos denunciar esse tipo de abuso. Uma simples ligação pode ajudar a mudar os índices de violência contra crianças e adolescentes”, manifestou o conselheiro tutelar, Júnior César Goulart.
[soliloquy id=”66958″]