Geral

Passagem de frente fria provoca pancadas de chuva em Santa Catarina nesta quinta-feira

As temperaturas mínimas ao amanhecer variam pouco, entre 13 e 18ºC. A tarde as máximas são mais elevadas no Litoral Norte e Extremo Oeste ficam entre 25 e 27ºC.

Divulgação

A quinta-feira será marcada pela passagem de uma frente fria, que provoca pancadas de chuva. Nas regiões ao Norte do Estado e Vale do Itajaí há risco de temporais isolados, podendo ocorrer pontuais de chuva moderada a forte.

As temperaturas mínimas ao amanhecer variam pouco, entre 13 e 18ºC. A tarde as máximas são mais elevadas no Litoral Norte e Extremo Oeste ficam entre 25 e 27ºC. Nas demais regiões variam entre 18 e 22ºC. Ventos de noroeste a sudoeste, fraco a moderado.

Previsão para sexta-feira

Na sexta-feira a frente fria se afasta, do Oeste ao Litoral Sul dia de sol com nuvens. Nas demais regiões ainda com presença de muita nebulosidades, com chuviscos principalmente no Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí.

Nestas duas regiões as mínimas ao amanhecer são de 16 a 18ºC, nas demais variam entre 11 e 15ºC. A tarde entre o Oeste ao Litoral Norte as máximas são de 27 a 29ºC, nas demais regiões variam entre 24 e 26ºC. O vento varia entre sudoeste a nordeste, de fraca intensidade.

Tendência para os próximos dias – Entre sábado (19) e domingo (20) maior nebulosidade no centro-leste do estado, com possibilidade de chuva isolada e fraca, principalmente entre noite e madrugada. No decorrer do domingo o tempo melhora. No amanhecer as temperaturas sofrem declínio.

Divulgação

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.