Segurança

Passageiros vivem momento de terror durante assalto a ônibus entre Içara e Jaguaruna

Criminosos atiraram e tentaram colocar fogo no veículo.

Foto: Divulgação/ Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Passageiros de um ônibus coletivo foram assaltados no início da manhã desta quinta-feira (23), entre Içara e Jaguaruna. O fato aconteceu por volta das 6h30min, próximo as comunidades de Olho D’água e Rio Acima. Os criminosos armados em uma motocicleta abordaram o ônibus. Cerca de 10 pessoas estavam a bordo do veículo no momento do crime.

Conforme informações do proprietário da empresa responsável pela linha, Élvio Peruchi, em entrevista ao jornalista Adelor Lessa na Rádio Som Maior, os criminosos pediram para que o ônibus parasse para que um deles subisse no coletivo. Ao entrar no veículo, o assalto foi anunciado.

Segundo Peruchi, o motorista do ônibus relatou que dois disparos foram efetuados para cima dentro do ônibus para amedrontar os passageiros. Forma levados, pertences e dinheiro de todos.

Antes da fuga, os criminosos voltaram a atirar para cima e atearam fogo no coletivo que foi controlado rapidamente por populares e os passageiros. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio foram acionados, mas o fogo que atingiu bancos e cortinas, já estava controlado.

Segundo o dono da empresa, um outro ônibus já foi disponibilizado para manter o transporte de passageiros naquela linha.

[soliloquy id="213838"]

Notícias Relacionadas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.