O parto de uma gestante do bairro Caputera, em Laguna, precisou ser feito de maneira emergencial por uma equipe do Corpo de Bombeiros na manhã de sábado. A família da mulher pediu auxílio pelo 193, mas não havia mais tempo para levá-la ao hospital.
Passava das 5h quando o sargento Martins e os bombeiros Duarte e Jesus foram acionados para atender à ocorrência de uma gestante que estava entrando em trabalho de parto. O trio imaginava que faria apenas o transporte emergencial da mãe até o hospital, tipo de auxílio à comunidade que não chega a ser raro, mas a realidade era bem diferente.
“Quando chegamos na residência observamos que não haveria tempo de levá-la ao hospital, ela poderia dar à luz na ambulância a qualquer momento. Fizemos o parto no próprio quarto”, afirma o soldado Anderson Barbosa de Jesus, de 32 anos.
O parto de Adriana Cristina Pereira Arruda, de 39 anos, foi realizado pelos bombeiros com sucesso e sem sustos. Mãe e filha foram levadas em seguida à maternidade do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos e passam bem.
Apesar de nunca ter auxiliado uma ocorrência de parto, o soldado Anderson Barbosa de Jesus se saiu bem ao reunir as técnicas aprendidas durante o treinamento para se tornar bombeiro e a experiência de ter assistindo ao nascimento do filho Bryan, hoje com seis anos. “Foi uma experiência muito boa, felizmente deu tudo certo”, disse o bombeiro, de Joinville, que desde março trabalha em Laguna.
Com informações Jornal Diário do Sul
[soliloquy id=”186009″]