Partidos têm mais de um nome e por isso é impossível afirmar quem será o cabeça.
O ano eleitoral mal começou e os políticos já começam a articular a campanha para o pleito municipal de 7 de outubro. Ainda é cedo para afirmar quem serão os candidatos. Mas uma coisa é certa, todos que pretendem disputar as próximas eleições já botaram o pé na estrada e estão articulando suas bases.
Em Lauro Müller, o cenário na corrida pela prefeitura continua indefinido. Os partidos têm mais de um nome e por isso é impossível afirmar quem será o cabeça.
No PMDB, do atual prefeito Hélio Bunn, além dele está no páreo o ex-prefeito Nestor Spricigo. O PSDB se apóia em Alcimar De Brida, presidente da Coopermila e no empresário e vereador Antonio Nunes. Já o PP, que governou o município por vários mandatos, apresenta três nomes: do empresário Valdir Fontanela, do seu filho e vereador Ramiris e do jovem empresário Jaison do Nascimento. No PSD os nomes que despontam são da empresária e ex-candidata nas eleições de 2008, Soraya Curcio Librelato e do ex-vice-prefeito Fabrício Kusmin Alves. O PDT que surgiu como novidade para as eleições deste ano, apresenta nomes conhecidos do eleitorado: Valmor Maccari, ex-vereador e hoje presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o do ex-prefeito Itamar Caciatori (Deco). E finalmente tem o PT que anda apagado nos bastidores da política, porém continua tendo na linha de frente o advogado Antonio Alves Elias.