Política

Partidos de Lauro Müller deixam para o último dia para escolherem seus candidatos

Com exceção do PT que fará sua convenção a noite, os demais partidos optaram pelo período da manhã para seus encontros

Sábado, 30 de junho, é o último dia para que os partidos políticos realizem suas convenções municipais para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 7 de outubro.

Em Lauro Müller, todos os partidos resolveram deixar para o último dia suas escolhas. O PMDB, partido que está no poder, fará sua convenção das 8h30min às 11h30min, no Diretório do partido, que fica na Rua Walter Veterlli, no Centro da cidade. O partido decidirá entre o atual prefeito Hélio Bunn e o ex-prefeito Nestor Spricigo, qual dos dois será o candidato a prefeito pelo PMDB.

O PSDB vai escolher os seus candidatos no sítio do Dr. Irani, em Quilômetro Cento e Sete, das 9h às 12h. No ninho tucano também deve haver disputa para definir entre Alcimar De Brida e Antonio Nunes, quem será o nome do partido para encabeçar a chapa majoritária.

O mais novo partido do município, o PDT, vai se reunir das 8h30min às 11h30min, na sede do partido, que fica no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os brizolistas não devem lançar candidato a prefeito ou a vice, somente alguns nomes para a disputa de vereador.

PP, PSD e DEM fazem suas convenções no mesmo horário e local, das 9h às 12h, no Clube Cruz de Malta. Está alinhavada uma coligação entre os três partidos, mais o PT que fará a sua escolha das 19h às 21h, na sede do Sindicato dos Mineiros. Os nomes mais cotados da aliança são o da presidente do PSD, Soraya Cúrcio Librelato, do ex-vice-prefeito Fabrício Kusmin Alves, do vereador Ramiris Fontanella e dos empresários Jaison Nascimento e Valdir Fontanella.