O partido da república – PR nasceu em Orleans oficialmente neste sábado. Mais de 200 lideranças se reuniram no salão comunitário de Rio Belo, com a presença do deputado Federal Jorginho dos Santos Mello, presidente estadual da sigla.
O encontro contou ainda com lideranças como o ex-prefeito e ex-secretário regional, Gelson Padilha, sua esposa Léla Padilha, que foi vereadora e presidente da Câmara de Orleans e o ex-vereador Airton Galvão, que juntos somam os 128 filiados do PR.
O presidente da executiva é o empresário, Marcos Martins, o vice-presidente é o representante comercial Jailson Alberton, o secretário é o contador Cristian Volpato e o tesoureiro o comunicador de rádio Pedro Paulo Miranda.
Para as próximas eleições, o PR planeja lançar pelo menos dez candidatos a vereador, bem como a candidatura a prefeito em Orleans. “Estamos trabalhando para buscar mais filiações de pessoas do bem que querem nos ajudar no projeto de mudança que queremos implantar em Orleans”, disse o presidente Marcos Martins.
O deputado Federal Jorginho Mello afirmou que o partido em Orleans nasce forte, com musculatura e com chance muito grande de vir a comandar o município a partir de 2017. “O PR no Estado quer eleger pelo menos 30 prefeitos e 300 vereadores em 2016 e terá candidato a governador para 2018”, registrou o deputado.
O nome de Gelson Padilha para prefeito de Orleans em 2016 e Jorginho Mello para 2018 na majoritária em SC, começaram a ser ventilados, entre os filiados, o que deve ganhar força até os pleitos.
[soliloquy id=”149144″]