Política

Partido da República é formado em Orleans

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Mais um partido político é formado na Cidade das Colinas. O Partido da República – PR Orleans foi apresentado na noite de terça-feira (1), às 20 horas, nas dependências da Trattoria Nona Maria. Conforme o presidente da Comissão Provisória, Marcos Ricardo Martins, o PR Orleans foi formado no início do ano e conta, atualmente, com aproximadamente 80 filiados.

Martins conta ainda que a principal diferença do partido é a mudança proposta. “Pretendemos apresentar o novo partido político, uma nova opção para os orleanenses. Nosso principal diferencial é não ter cacique ou ditadores, as decisões são tomadas pelo grupo todo. Nós encontramos no PR não um partido que melhor nos atendeu, mas sim, que nos questionou e que, antes de qualquer coisa, quis saber nossas ideias, quem eram as pessoas envolvidas, o que pretendíamos. A ideia é que o PR não seja só mais um partido na cidade”, afirmou.

Ele destaca ainda a importância que se dá ao lema do PR, “Acredite na Mudança”, e ao lema do presidente estadual Jorginho Mello, “O Homem de Palavra”. “É isso que queremos trazer para Orleans, retratar a credibilidade da política e das pessoas que se envolvem, não necessariamente políticos ou candidatos, mas das que buscam por mudanças. É a política voltada para as pessoas e com decisões tomadas pelo grupo, pelo bem comum”, completou.

No encontro, também foi confirmada a filiação do político Gelson Luiz Padilha ao PR. “Eu saí do PP por razões nacionais e recebi convite de alguns partidos. Porém, optei pelo PR por ser um partido novo na cidade, com ideias e grupos novos. O presidente, vice, secretário, não são pessoas viciadas em política. Além disso, os partidos políticos no Brasil passam por uma fase de transformação e, se estão envolvidos em corrupção, tanto a nível municipal quanto estadual e nacional, estão fadados ao fracasso. E o PR não é um desses”.

Padilha defende que esta foi a melhor opção. “Por esses motivos que, para mim, o PR é o melhor caminho. É uma oportunidade à população de buscar um caminho novo, com uma forma diferente de governar. Quando fui prefeito, fizemos o orçamento participativo, em decisão conjunta com a comunidade. A forma de pensar do partido e dos membros tem muito a ver com a minha vida política”, completou.

Conforme o político, ele lutará ao lado do partido, independente da função que irá exercer. “Estou no PR para o que der e vier, seja como prefeito, vice, vereador… Sou um soldado como os demais”. Além do presidente, o vice Jailson Alberton, o secretário Christian dos Santos Volpato, o tesoureiro, Pedro Paulo Miranda, e os membros Franco Cesconetto Bussolo, Lindomar Fernandes, Airton Galvão, Anderson Zanette Waltrick e Luiz Adalberto Bueno também fazem parte da Comissão Provisória do PR em Orleans.

Partido a nível nacional e estadual

Na oportunidade, também foram apresentados os representantes do partido a nível nacional e estadual:

Presidente Executiva Nacional:

Alfredo Pereira do Nascimento, deputado federal – Amazonas

Presidente Executiva Estadual SC:

Jorginho Mello, deputado federal – Santa Catarina

Ministro dos Transportes:

Antônio Carlos Rodrigues

Quatro senadores em exercício

Líder da bancada do PR no Senado:

Blairo Maggi

Trinta e quatro deputados federais

Deputado federal em SC:

Jorginho Mello

Líder da bancada do PR na Câmara:

Maurício Quintella Lessa

Deputados estaduais em SC:

Mario Marcondes e Natalino Lazare

Dois prefeitos, quatro vices e sessenta e quatro vereadores em SC

Superintendência Regional do DNIT em SC:

Vissilar Pretto