O Criciúma encerrará a temporada 2022 jogando no estádio Heriberto Hülse.
O Criciúma ficou na igualdade em seu último desafio fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrentou a Ponte Preta na noite desta sexta-feira, 28, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e empatou com o adversário paulista pelo placar de 1 a 1. O gol carvoeiro no confronto da 37ª rodada da competição nacional foi marcado por Hygor, no primeiro tempo da partida.
Com o resultado, a equipe do técnico Cláudio Tencati soma 53 pontos na classificação da Série B. O Criciúma encerra a temporada 2022 jogando no estádio Heriberto Hülse. De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto do Tigre contra o Tombense será disputado no domingo, dia 6, às 18h30min.
O Tigre iniciou o jogo acelerado e balançou as redes logo aos 6 minutos com Hygor, chutando na saída do goleiro. O VAR revisou o lance e marcou impedimento do atacante. O Criciúma teve nova oportunidade com Lohan, mas o goleiro fez boa defesa. Gustavo também fez grandes defesas do outro lado, salvando a meta carvoeira. A arbitragem assinalou pênalti para os donos da casa aos 43 minutos, e, após verificar o VAR confirmou a penalidade. Lucca abriu o placar da partida. Na sequência, na saída de bola, Marcos Serrato lançou Marcelo Hermes e o lateral cruzou na medida para Hygor deixar tudo igual.
No segundo tempo, novamente o goleiro da Ponte fez boa defesa no cabeceio de Lohan. O jogo seguiu com forte marcação e nos minutos finais, Claudinho cruzou e a bola sobrou para Ryan. O zagueiro finalizou, mas a bola passou por cima da meta. Na jogada seguinte, Thiago Alagoano foi derrubado na área, mas arbitragem nada marcou.