Geral

Paróquia de Urussanga celebra Cinzas e aniversário da Rádio Marconi

Na manhã desta quarta-feira, 10, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu a santa missa com a celebração de bênção e imposição das cinzas na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga.

A missa teve início às 7 horas e contou com grande participação de fiéis que, além de celebrar o início do tempo quaresmal, renderam graças pelos 65 anos de existência da Rádio Marconi (AM 780), fundada, em 1951, pelo saudoso Monsenhor Agenor Neves Marques.

“Muitas bênçãos e graças foram derramadas por este meio de comunicação”, enfatizou Dom Jacinto, no início de sua homilia, ao referir-se a todos os doentes e idosos que tiveram, ao longo desses anos, a oportunidade de acompanhar as celebrações através das ondas do rádio, quando a saúde física não mais lhes permitiu celebrar junto à comunidade.

Em sua reflexão, o bispo recordou o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade” e convocou todos a cuidarem do planeta. Dom Jacinto também conclamou à conversão. “Somos pecadores e precisamos da misericórdia de Deus. Nossa salvação vem de Deus e, por isso, precisamos sempre dele”, disse.

Conforme o epíscopo, praticar o jejum, a penitência, a oração e a caridade são atitudes concretas que devem ser vividas durante a Quaresma. “O mundo tem muitas coisas para nos distrair, para nos ocupar e, às vezes, perdemos estes momentos de graça. Precisamos estar atentos e não os desperdiçar. Celebrar com alegria este mistério (Paixão, Morte e Ressurreição). Sem ele, nossa vida não tem sentido”, frisou Dom Jacinto.

Ao final da missa, o engenheiro agrônomo Sérgio Maestrelli conduziu as homenagens em razão do aniversário da Rádio Marconi.

Receberam o carinho da emissora, de modo especial, os comunicadores Irma Miotello, Rozinei e Rozemar Sebastião, Roberto Campos, Padre Carlos Weck, Luiz Marques, Manoel e Adalgisa Teixeira e Rosa Miotello.

Além deles, muitas outras pessoas que fizeram parte da história da Rádio foram lembradas. Após a celebração, todos se digiram ao Centro Comunitário para o corte do bolo comemorativo.

Colaboração: Bibiana Pignatel – Setor de Comunicação Diocese de Criciúma
 

[soliloquy id=”168070″]