Geral

Parceria entre Lions Clube e Prefeitura viabilizará construção de casas para moradores carentes em Lauro Müller

Duas famílias serão contempladas nos distritos do Guatá e Barro Branco.

Fotos:

Uma parceria firmada entre o Lions Clube e o Governo do Município de Lauro Müller viabilizará a construção de duas casas para moradores carentes da cidade. O acordo de cooperação foi homologado na última quinta-feira (11) no distrito do Guatá, durante a visita na residência de um dos moradores contemplados com a iniciativa. Estavam presentes o prefeito Valdir Fontanella, o vice-prefeito Pedro Barp Rodrigues, o Secretário de Assistência Social Ronaldo da Silva, o representante da Câmara de Vereadores e presidente José Antônio De Bettio, além da presidente do Lions Clube na cidade, a professora Ana Maria Dalssaso.

“Em fevereiro, a entidade de nossa cidade solicitou auxilio financeiro junto ao Lions Internacional. O objetivo era ajudar na reconstrução de casas de famílias afetadas pelas chuvas de janeiro na cidade. Recebemos cerca de R$ 15 mil e decidimos fazer a parceria para a construção de duas casas. Destinaremos o recurso e o Poder Público Municipal disponibilizará a mão de obra”, conta a presidente do Lions.

A intenção do Lions Clube é entregar a casa, inclusive com a pintura. Para isso, a entidade estará realizando ações entre os 20 associados para a aquisição de tinta e o que for necessário para concretizar a entrega. “É uma forma das pessoas entenderem porque existe Lions e o que ele faz. Entender que a intuição é sem fins lucrativos e de uma forma de outra esse dinheiro volta. Essa ajuda serve para as pessoas acreditarem na doação e servir, sem ideologia pessoa ou interesse pessoal”, destaca Ana.

O prefeito Valdir também comemorou a conquista e disse que esta ação representa um ato nobre de contribuição ao próximo. “Ficamos muito felizes de poder estar junto ao Lions Clube estar realizando estas duas ações que irão melhorar a vida de duas famílias lauromüllenses. É gratificante poder contribuir com o próximo, com aqueles que mais necessitam”, registrou Fontanella.

A residência da moradora do distrito do Guatá está condenada pela Defesa Civil e será demolida na próxima semana. Atualmente ela mora com o irmão e aguardará a construção da nova residência.

Veja fotos

[soliloquy id="235148"]

Notícias Relacionadas

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Vereadores aprovam proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos em Lauro Müller

Também foi aprovado Requerimento para que a prefeita compareça à Casa Legislativa para esclarecer sobre problemas de abastecimento de água no Guatá.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.