O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, receberam na tarde desta quinta-feira (26), no gabinete, para um café da tarde, os paratletas braçonortenses que representaram o Brasil no Pan-Americano Universitário, realizado em São Paulo.
A competição contou com a participação de 13 países, levando o nome de Braço do Norte a ser conhecido internacionalmente. No total, Karolaine Sehnem, Alan Jones Ferreira, Tatiane Selhorst, Wanderson Alves Rita e José Ricardo Camilo Zapelini conquistaram 15 medalhas, sendo 12 de ouro, duas de prata e uma de bronze. A delegação foi acompanhada pela técnica, Jane Neves Pereira.
Beto e Ronaldo parabenizaram a equipe pelos resultados obtidos e ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Esportiva e Paradesportiva de Braço do Norte – Asespp Paralímpica. “A conquista desta equipe de atletismo vai ficar para história, principalmente pela bravura, pela atitude e por não se acomodar. Conquista merecida”.
Conforme do diretor de Esportes da Secretaria de Educação, Mário Henrique Leite Souza, nos próximos dias devem chegar cerca de R$ 7 mil em materiais esportivos exclusivos para os trabalhos de atletismo e paratletismo. Outra novidade é que pela primeira vez Braço do Norte participará, com equipe própria dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina – Parajasc, que acontecem em Itajaí de 9 a 14 de outubro.
Chegada – Na chegada de São Paulo, na tarde de quarta-feira (25), o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, a secretária adjunta de Educação, Nívea Willemann Rocha, e o diretor de Esportes, Mário Henrique Leite Souza, deram as boas-vindas aos paratletas. A recepção ocorreu no Paço Municipal.
Colaboração: Suham Dellatorre / Comunicação Prefeitura de Braço do Norte