Em reunião de prefeitos da Amesc com secretário estadual de Infraestrutura, informação foi de que é pouco provável que Setep volte ao trabalho
Paralisadas desde o último ano, a previsão para o reinício das obras de pavimentação da rodovia SC-108, deverão sair somente após a realização de uma nova licitação. A informação foi repassada aos prefeitos da região do Extremo Sul Catarinense (Amesc), em reunião com o novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado (SIE), Jerry Comper. O encontro foi realizado na quinta-feira, dia 23, no gabinete do deputado estadual Tiago Zilli.
A cobrança do andamento das obras foi feita pelo prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, o Gaiola, ao secretário Jerry Comper. Recém-empossado, o secretário disse que estaria se atualizando sobre a situação destas obras em andamento por todo o Estado, mas informações dadas pelo Superintende de Infraestrutura da secretaria, o engenheiro civil Dagoberto Arns, dão conta de que a continuidade da pavimentação da SC-108 se dará apenas após uma nova licitação.
Segundo informou o superintendente, “é quase impossível o retorno da Setep (atual executora da obra) aos trabalhos”. A segunda colocada no processo licitatório também já teria sido avaliada, mas também são pequenas as possibilidades de que assuma o serviço, restando apenas a abertura de uma nova licitação.
Com informações do TNSul