Tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.
Um dos principais nomes do esporte catarinense está prestes a conquistar mais um feito na carreira. Só que desta vez, não serão troféus ou medalhas. Toda a trajetória do maratonista de Imbituba, Gabriel Garcia, tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.
A casa, que já foi morada da família do atleta, tem quase cem anos. Será neste espaço onde serão colocados os mais de 950 prêmios conquistados, entre troféus e medalhas. E, para recuperar o local, Gabriel Garcia tem contado com a ajuda dos amigos.
Por meio de rifas e pedágios, ele já garantiu R$ 3 mil. A quantia representa 50% do valor da empreitada pedida por um pedreiro da cidade. O restante, o atleta imbitubense espera arrecadar em outras ações que pretende fazer ao longo dos meses.
“Além do valor para a obra, ainda precisamos dos materiais. Como a casa é muito antiga, a reforma será completa. Acredito que com uns R$ 40 mil eu conseguirei deixar a obra concluída até o fim do ano que vem. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda”, disse o maratonista Gabriel Garcia.
No projeto, desenvolvido pelo engenheiro Roberto de Bona, a casa será reformada e adaptada para receber o público. A única alteração prevista será no piso e na forração. Como não existe mais a madeira da época, o profissional indicou a colocação de piso e forro de PVC.
Além da história como atleta, o espaço ainda mostrará o lado poeta de Gabriel Garcia. O maratonista de Imbituba é o autor dos hinos das cidades catarinenses de Imbituba, São Domingos e Xanxerê.