Segurança

Para defender a mãe, filho esfaqueia o pai

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Uma briga familiar movimentou a polícia durante a madrugada dessa sexta-feira e por pouco não terminou em tragédia no Loteamento Vida Nova, no Bairro Ana Maria, em Criciúma. Um homem, esfaqueado, foi até a sede do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma pedir ajuda.

Segundo o relatório enviado à imprensa pela PM, ele chegou em casa embriagado horas antes e ameaçou a mulher a o filho, um adolescente de 15 anos. Ela e o garoto contaram aos policiais que, frequentemente o homem chega em casa bêbado e agredi e ameaça os dois. A mulher também é alcoólatra.

O garoto ao perceber que os pais embriagados brigavam tirou a mãe da cama e a colocou em outro quarto.

Segundo o sargento da Central Regional de Emergências (190), João Paulo Santana Ventura, o homem, não contente, foi até o cômodo onde a esposa estava e começou a enforcá-la.

Mulher também tentou matar marido

Conforme o Portal Clicatribuna, o filho conseguiu separar o casal. A mulher foi até a cozinha, pegou uma faca e foi tentar matar o marido, sendo que novamente os dois entraram em luta corporal.

“Ele tirou a faca das mãos da esposa, temendo a vida dela e do filho. O filho então tentou tirar a faca do pai, quando houve uma lesão na mão. O garoto desferiu vários golpes de faca contra o rosto, tórax e as costas do pai, que então, se dirigiu em busca de socorro até o batalhão”, relata o sargento.

A mulher e o filho foram conduzidos à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) onde o delegado de plantão instaurou inquérito policial.

O homem, conforme a PM, segue internado no Hospital São José.