Saúde

Para combater o Aedes Aegypti, pneus são recolhidos das vias públicas em Imbituba

A cidade tem, atualmente, 13 focos registrados, dois a menos do que no ano passado.

Divulgação

A Coordenação do Programa de Combate ao Aedes Aegypti da Prefeitura de Imbituba está fazendo a coleta de pneus das vias públicas do município. A iniciativa visa eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue. A cidade tem, atualmente, 13 focos registrados, dois a menos do que no ano passado.

“A gente faz um apelo para que a população não jogue pneus na via pública. E, se o cidadão for armazenar em casa, que seja sem o acúmulo de água e em local coberto”, disse Eduardo Cardoso de Carvalho, Coordenador do Programa de Combate ao Aedes Aegypti do município de Imbituba.

Todo o material recolhido é encaminhado à borracharia de um posto de combustíveis no bairro de Nova Brasília. Semanalmente, um caminhão passa pelo local recolhendo os pneus e levando os materiais para a reciclagem. “Quem tiver pneus para o descarte, pode deixar na borracharia do posto SIM, que a destinação será feita com responsabilidade”, afirmou Eduardo Carvalho.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Município de Orleans edita novo decreto que define medidas mais rigorosas de combate ao novo coronavírus

O descumprimento de algumas medidas pode representar multas, no valor de R$ 1.394,25, além da interdição de estabelecimentos comerciais.

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.