O Santo Padre transferiu Dom Guilherme Antônio Werlang da Diocese de Ipameri, Goiás.
O Santo Padre nomeou, nessa quarta-feira (7), para a Diocese de Lages, Dom Guilherme Antônio Werlang, transferindo-o da diocese de Ipameri, Goiás. Dom Guilherme Antônio Werlang nasceu no dia 5 de agosto de 1950 em São Carlos, diocese de Chapecó. Estudou filosofia em Passo Fundo e teologia na Universidade Católica de Porto Alegre.
Fez a sua profissão religiosa no dia 22 de fevereiro de 1976 na Congregação dos Missionários da Sagrada Família, e ordenou-se sacerdote no dia 22 de agosto de 1979. Na Congregação religiosa, exerceu a função de formador do Seminário em Santo Ângelo-RS, foi reitor do Seminário de Rio Pardo-RS, reitor da comunidade religiosa na região de Centro-oeste e promotor vocacional.
Na diocese de Jataí (GO), desenvolveu também algumas funções, tais como: vigário paroquial e depois pároco em Jataí, pároco em Itajá e em Itarumã, foi coordenador do Centro Pastoral diocesano, coordenador de pastoral e vigário episcopal.
No ano de 1999, foi nomeado bispo de Ipameri (GO) pelo papa João Paulo II, sendo ordenado no mesmo ano pelo bispo de sua congregação, dom Anselmo Müller.
Colaboração: Vaticano News