Geral

Papa Francisco deixa o hospital após quase 40 dias internado

Recuperação deve seguir com fisioterapia e acompanhamento médico

© REUTERS/Remo Casilli/ REPRODUÇÃO PROIBIDA.

Após 38 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta neste domingo (23). Antes, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis.

“Obrigado a todos!”

Essas foram as palavras do Papa ao saudar os fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Logo em seguida, o Papa deixou o hospital rumo ao Vaticano. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

Alta médica
Ontem, a equipe médica que acompanha o papa informou que ele teria alta neste domingo, mas deveria continuar a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

“Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Notícias Relacionadas

Polícia Militar captura foragido com mandado de prisão em Lauro Müller

A ação aconteceu no bairro Lageado, por volta do meio-dia

Técnico Zé Ricardo pode ser demitido do Criciúma na tarde desta sexta-feira

Zé Ricardo está no Tigre desde o começo do ano

Veículo furtado em mercado de Nova Veneza é recuperado

Rápida ação policial resultou na prisão do autor do furto

Fumicultores se mobilizam para trazer audiência pública da Alesc para Orleans

Em reunião com lideranças regionais, produtores demonstraram sua força e união ao reivindicar por mudanças na classificação do fumo.