Apesar de sintomas bem característicos, como dor generalizada pelo corpo, a fibromialgia ainda é considerada uma doença misteriosa, de difícil diagnóstico.
Apesar de sintomas bem característicos, como dor generalizada pelo corpo, a fibromialgia ainda é considerada uma doença misteriosa, de difícil diagnóstico. Pacientes interessados em conhecer melhor a patologia podem participar, gratuitamente, do 3° Tour Levittá, no dia 17, a partir das 10 horas.
O evento será realizado nas dependências da Clínica Levittá, no Centro de Criciúma, credenciada exclusiva do ITC Vertebral no Sul catarinense.
Duas profissionais da equipe multidisciplinar vão prestar orientações sobre o tema, além de tirar dúvidas dos participantes. O encontro terá uma hora de duração. “Quando se fala em saúde, a informação é a melhor prevenção. Por isso, colocamos nosso conhecimento à disposição do público em geral”, afirma o diretor e fisioterapeuta da Levittá, Jonathan Maurício.
Vagas limitadas
Apesar de gratuito, o Tour Levittá tem vagas limitadas. Os interessados podem efetuar inscrição pelos telefones 3430-0404 ou 99683-1166 (com WhatsApp).
Dados sobre a fibromialgia:
3% da população brasileira é
afetada pela fibromialgia
80% dos pacientes são mulheres
34 a 57 anos é a faixa etária de
realização do diagnóstico
Sintomas associados
Fadiga intensa;
Irritação intestinal e da bexiga;
Dor de cabeça;
Movimento involuntário das pernas durante o sono;
Dificuldade para dormir;
Ansiedade;
Depressão;
Dificuldade de concentração
Fonte: Saúde Plena
Colaboração: Caroline Bortot – NB Comunicação