Um fato atípico foi registrado em São Ludgero. Um casal, após ter furtado as tábuas do palco construído para o Desfile Cívico, ajudou a reconstruí-lo.
O furto, a recuperação das tábuas pela Polícia Militar e a reconstrução aconteceram nesse sábado (2). Na sexta-feira, a equipe da Secretaria de Obras deixou o palco pronto para a utilização no domingo. Entretanto, durante a madrugada, um casal que reside no bairro Madre Tereza cometeu o furto.
Toda a ação foi flagrada por uma das câmeras de videomonitoramento da cidade. O diretor de Urbanismo da Secretaria de Obras, Ênio Furlan De Bona, conta que foi difícil acreditar no que tinha acontecido. “No sábado pela manhã fui até o local e nada de palco”.
Ao usar da palavra, na abertura do Desfile Cívico, o prefeito Volnei Weber lembrou que cada pessoa tem papel importante na sociedade e atitudes como o furto das tábuas e a queima do caminhão pipa não contribuem em nada para que as famílias tenham uma vida melhor em sociedade. “Devemos fazer o certo para cobrar o certo”, ressaltou.
Além das câmeras de videomonitoramento já em funcionamento, em breve, câmeras serão instaladas em todas as saídas e entradas da cidade pela Prefeitura Municipal. O investimento foi apresentado à população e aprovado por unanimidade em reunião no início deste ano.????
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber / Comunicação Prefeitura de São Ludgero