Centenas de palanques de eucalipto e placas de sinalização – com o objetivo de impedir o trânsito de veículos na orla entre as praias Paiquerê e Morro dos Conventos, em Araranguá; foram destruídas na noite de terça-feira, 19 de maio.
O ato foi cometido por vândalos (ainda não identificados), que atuaram horas depois que a Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito realizou os serviços, em atendimento a determinação da Justiça Federal.
“O Governo do Município de Araranguá repudia este tipo de atitude de vandalismo contra i erário público porque foram recursos dos contribuintes que foram investidos nesta ação, cumprindo a determinação judicial. Todo o trabalho já está sendo refeito pela Secretaria de Obras”, afirma a secretária de Governo, Maria Aparecida Costa, a Cida Costa.
A secretária de Governo solicita aos moradores que ajudem a fiscalizar e denunciar os vândalos aos órgãos competentes. “Não estamos fazendo isso por decisão da prefeitura e sim da Justiça Federal”, justifica. Com a colocação dos palanques e placas de sinalização, a Polícia Militar estará apta para agir em caso de infração dos motoristas.