Geral

Paixão de Cristo: Um filme Arte & Resgate será lançado nesta Sexta-feira Santa

Este é o primeiro audiovisual realizado com cenários, atores, profissionais e apoiadores de Lauro Müller.

Divulgação

Há 11 anos em atividade, o Grupo Arte & Resgate, de Lauro Müller, adaptou-se ao momento de pandemia com o intuito de dar continuidade à encenação da Paixão de Cristo, considerada como o carro-chefe do projeto. Em 2020, não foi possível realiza-la, mas, para 2021, a palavra-chave foi transformação. Sendo assim, às 18h do dia 2 de abril, Sexta-feira Santa, será lançado o projeto inédito “Paixão de Cristo: um filme Arte & Resgate”, com transmissão gratuita pela internet.

No filme, serão contempladas cenas da Traição de Judas, Última Ceia, Lava-pés, Condenação, Morte e Ressurreição de Cristo. A duração do audiovisual terá pouco mais de 1 hora. A diretora do Arte & Resgate, de Lauro Müller, Luciana Paz Martins, conta que este é o primeiro filme realizado com cenários, atores, profissionais e apoiadores de Lauro Müller. “Está sendo tudo novo e emocionante, embora cansativo, porque queremos que dê tudo certo. Estamos com uma equipe muito boa por trás de tudo, com profissionais excelentes”, destacou ela.

“São 15 estações. É um teatro bem longo e cansativo, mas conseguimos fazer em dois dias as gravações. Nós fizemos gravações no fórum e ficou um cenário muito bonito. Nós agradecemos à juíza por ter cedido o espaço. Gratidão também ao grupo de profissionais da Paróquia Imaculado Coração de Maria, nossos parceiros desde o início e, em especial, o coordenador paroquial, Padre Deonor, que estendeu o convite para fazermos em Lauro Müller e, mesmo em meio à pandemia, confiou em nosso trabalho e nos deu todo apoio profissional da paróquia. Também não posso deixar de agradecer ao Mercilo João Rigor, da Estância Pé da Serra, que cedeu o sítio que é maravilhoso”, enalteceu a diretora.

Ainda de acordo com Luciana, foi através da encenação da Paixão de Cristo que o Grupo Arte & Resgate, que é formado atualmente por 115 bailarinas e 58 atores, se destacou em toda a região. Para este ano, a expectativa era para apresentação nas ruas de Lauro Müller, após quatro anos em outras cidades. Contudo, em virtude da continuidade da pandemia, não foi possível.

“O público costuma ser enorme. Em Lauro Müller, já reunimos 3 mil pessoas; em Orleans, 4 mil; em Nova Trento, 3 mil; e, em Içara, 5 mil. Isso acontece porque a Sexta-feira Santa é um momento de reflexão, de olhar para si e ver o que ver o que precisamos mudar em nossa vida também. Nós estávamos ensaiados e ansiosos, mas, como não será possível realizar procissões nas ruas, o padre me chamou para uma reunião e eu fui preparada com uma alternativa. Sugeri que fizéssemos uma gravação e transmitíssemos online. Ele não pensou duas vezes e concordou”, contou.

Os apoiadores do projeto são: Paróquia Imaculado Coração de Maria, Netlm Produções, Cresol, Serra Spri, Prefeitura de Lauro Müller, Estância Pé da Serra, Ecos Fotografias, Portal Sul in Foco e os vereadores vereadores Manoel Leandro Filho, Pedro Luiz Machado, Rodrigo Dias, Sysse Alves Velho e Lindomar Cataneo. A transmissão ocorrerá através do canal no Youtube da Paróquia Imaculado Coração de Maria (@igrejademaria).

[soliloquy id=”371905″]

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão