Educação

Pais podem controlar o acesso dos filhos à internet

Pedido de controle de horário e conteúdo são solicitações frequentes para regular uso da tecnologia.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Hoje a internet abre horizontes e um universo de informação está a um clique de qualquer pessoa. Para os mais jovens, a web é sinônimo de diversão e interação com os amigos. Só que o uso em excesso da internet por horas ao longo do dia pode preocupar a família quando o jovem passa mais tempo que o ideal teclando. 

De acordo com o gerente do suporte técnico da Contato Internet, Luiz Kindermann Neto, muitos pais solicitam que o setor faça a restrição do acesso para controlar o uso excessivo dos filhos mais pelo tempo utilizado do que pelo conteúdo. 

Esse serviço é gratuito e pode ser solicitado pelo telefone, sendo realizado geralmente no mesmo dia do pedido. O colaborador lembra, porém, que é o setor mesmo quem realiza a restrição no caso de clientes com internet via rádio, pois quando se trata de fibra óptica, o setor consegue apenas passar orientações, pois a autentificação é realizada no equipamento do cliente não possibilitando o bloqueio direto pelo setor. 

"Nesse caso, a gente indica acessar o site Baixaki e procurar por controle de pais", explica destacando que há opções que delimitam de tempo de horário a acesso a softwares. 

O colaborador destaca que bloqueios mais detalhados também necessitam que os pais baixem programas online. "Se o cliente necessita de bloqueios específicos como bloqueio a determinados sites, ele deve também baixar um programa de controle de pais", ressalta o gerente. 

Colaboração: Vanessa Irizaga – Contato Internet