Depois de ficar dez dias internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, o morador de 45 anos, de Capivari de Baixo, que se afogou em Jaguaruna, saiu esta semana da unidade e recupera-se em um quarto da instituição.
No último dia 26, ele e sua filha de 17 anos estavam no balneário Camacho, por volta das 17 horas, quando a jovem se afogou. Na tentativa de salvar a filha, o pai também entrou na água.
Conforme os bombeiros voluntários da Cidade das Praias, ele se afogou e precisou ser socorrido. A moça, minutos depois de ser retirada da água, passou mal e precisou de atendimento. O pai foi retirado em estado grave e encaminhado à unidade hospitalar da Cidade Azul.
Na última temporada, foram registradas na região dez mortes por afogamento, das quais cinco ocorreram em locais de água doce e cinco no mar. Em 2013, foram oito, cinco em água salgada e três em rios e lagoas. Conforme o site Notisul, todas as mortes ocorreram em locais desguarnecidos pelos bombeiros.