Pai e filho trabalhavam em uma fazenda quando começou o temporal
O pai do jovem que morreu ao ser atingido por um raio em Matos Costa, no interior de Santa Catarina, presenciou a morte do filho, de 18 anos. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira (4), quando ambos trabalhavam em uma fazenda da região do Meio-Oeste. Emerson Pinto de Lima chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.
De acordo com João Batista Ferreira, assessor de imprensa do governo municipal, o garoto foi atingido por volta das 15h, quando se armava um temporal na cidade. Ainda não estava chovendo, mas havia trovoada e raios, por isso, para escapar da chuva, Emerson teria convidado o pai para ir embora.
A princípio, eles trabalhavam no corte de árvores e estavam a caminho de casa.
— Então eles entraram no carro e o jovem desceu para abrir a porteira. Quando tocou no portão, que é de ferro, recebeu a descarga elétrica. Foi um desespero. O pai pegou o filho nos braços, colocou no carro e saiu pedindo socorro — conta João Batista, que conversou com familiares.
Emerson chegou a dar entrada na unidade básica de saúde (UBS) de Matos Costa e a equipe médica fez trabalho de reanimação, no entanto, já era tarde. O corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Porto União e, durante a noite, liberado para família.
De acordo com a prefeitura, o jovem está sendo velado na capela mortuária de Matos Costa nesta manhã de terça-feira (5) e será sepultado durante a tarde.
Com informações do NSC Total