Segurança

Pai é preso acusado de abusar da filha de cinco anos, em Araranguá

Filha mais velha contou que também já havia sido abusada pelo próprio pai

Foto: Divugação / Grupo Correio do Sul

Foto: Divugação / Grupo Correio do Sul

A Polícia Militar de Araranguá prendeu, por volta das 16 horas desse domingo (3), um pai acusado de abusar da filha de cinco anos. O fato ocorreu no bairro Operária e foi presenciado por uma irmã da menina e pela tia, irmã do pai.

De acordo com a Polícia Militar, o pai estava embriagado, passou a mão nas partes íntimas da menina e em seguida adormeceu, momento em que a filha mais velha e a tia, que presenciaram a cena, acionaram a PM.

Diante dos fatos, uma viatura da Polícia Militar foi até o local e tomou conhecimento da situação relatada pelas testemunhas. O homem, de aproximadamente 40 anos, foi entregue na Central de Polícia – CP por ter abusado da filha menor, ele já tem passagens policiais por violência doméstica. O acusado tem seis filhos, é separado da esposa, mora na casa com a irmã e as crianças não moram com o pai, apenas o visitam nos fins de semana.

A mãe e a tia da menina estiveram na CP na tarde de domingo, acompanhadas da menina abusada e de suas irmãs, porém, não quiseram falar com a reportagem.

Depois de ouvir as testemunhas, o delegado plantonista, Lucas Rosa, autuou o homem pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217 A, do Código Penal Brasileiro. “As principais testemunhas que ouvi e que pude deliberar para a prisão foram a própria vítima, que confirmou o fato e outra filha, de 17 anos, que presenciou este episódio e contou que há dois meses, ela também foi vítima do próprio pai”, esclareceu o delegado. Na ocasião anterior, de abuso da filha maior, o pai agarrou a adolescente e colocou a mão nos seios dela.

O preso aguarda na CP, sua remoção pelos agentes do Departamento de Administração Prisional – DEAP para alguma unidade prisional do Estado.

Com informações do Grupo Correio do Sul