Um homem acusado de espancar as duas filhas gêmeas e matar uma delas, quando tinham um mês de idade, foi condenado a 43 anos e 10 meses de prisão. A sentença foi dada após júri popular na última quinta-feira (17) em Videira, no Oeste catarinense.
De acordo com a ação penal movida pelo Ministério Público de Santa Catarina, na madrugada do dia 4 de maio de 2014 Fabiano da Luz se incomodou com o choro de uma das meninas, segurou-a pela perna e desferiu tapas com violência. Pela manhã, a mãe levou a filha até o hospital,onde a menina foi internada. A mulher, apesar do episódio, deixou a outra bebê aos cuidados de Luz.
Na tarde do mesmo dia, também irritado com o choro, Luz estrangulou a outra menina, segundo o MP, e golpeou sua cabça com um objeto. A menina foi internada na UTI, mas morreu por falta de oxigenação no cérebro causada pela asfixia.
O homem foi condenado a 40 anos por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e uso de asfixia -, e a três anos e dez meses pelas agressões à outra filha.
Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado e poderá recorrer da sentença, mas não em liberdade.
Com informações do site G1 SC