Um empresário de Criciúma é investigado por abusar sexualmente do próprio filho, de 5 anos. Na madrugada desta quarta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de discussão entre marido e mulher.
O pai da criança relatou aos policiais que desconfiava que o filho era abusado sexualmente por relatar dores nas pernas e na região anal, pedindo constantemente para ser passado pomada no local. O empresário falou também que suspeitava de um professor, pois o menino reclamava das dores quando voltava da escola.
A mãe, que conversou com os policiais sem a presença do esposo, alegou aos militares que o seu companheiro é o responsável pelos abusos. Ela disse que talvez, por medo, a criança não queria contar sobre o ocorrido, mas que com muita insistência, o filho disse que era abusado sexualmente pelo próprio pai há algum tempo, de seis a sete vezes, uma delas flagrado pelo irmão mais velho, que teria confirmado a mulher.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami). O suspeito responderá em liberdade um inquérito de estupro de vulnerável, porque não foi efetuado o flagrante. De acordo com informações da PM, o homem tem passagens por furto, posse de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Com informações do Jornal A Tribuna/Notisul