A história do pequeno Rodrigo Samuel Rodrigues Brasilino, de um ano e meio, comoveu várias pessoas, que se engajaram na campanha de doação de sangue tipo B negativo. O bebê está internado no Hospital São José, onde luta contra dois tumores, um na cabeça e outro no rim.
Segundo o pai da criança, Rodrigo da Silva Brasilino, a campanha resultou em mais doadores do que o esperado. “Superou a expectativa, pois foram muitos os doadores. Só tenho a agradecer a essas pessoas, que ajudaram meu filho e outras crianças também, ou seja, ajudaram a salvar vidas”, enaltece.
Rodrigo revela que em apenas um dia, cerca de 60 pessoas foram doar. “Tiveram, inclusive, que pedir para as pessoas irem outro dia, pois não tinha como atender todas. O pessoal se engajou completamente na campanha, e isso é incrível”.
O filho, ressalta Rodrigo, tem reagido bem à quimioterapia e está mais forte. Porém, devido ao tratamento, não tem previsão de alta. “Ele tem se sentido bem, está mais fortinho. Porém, daqui a 15 ou 20 dias precisaremos fazer outra campanha de doação de sangue, pois ele vai precisar novamente. Em breve, teremos que ir para Curitiba, onde ele fará o tratamento da medula”, explica.
Para Rodrigo, a ajuda dos doadores e de profissionais está sendo muito importante. “Só tenho a agradecer a todos, que estão nas minhas orações. Quero enaltecer o trabalho dos enfermeiros, médicos e demais profissionais do Hospital São José e também à Casa Guido, que acolhe os pais de crianças com câncer. Nesta casa, temos alojamento e comida gratuitamente”.
A descoberta da doença se deu há cerca de três semanas, quando os pais, Rodrigo e Gláucia Venâncio Rodrigues, notaram que começaram a aparecer algumas bolas na cabeça do filho.
Com informações do jornal Diário do Sul