Segurança

Pai abusa da própria filha, de 12 anos, em Laguna

Mãe da menina tinha conhecimento sobre o caso e não avisou a polícia

Um homem de 34 anos é acusado de cometer abuso sexual contra a própria filha, de 12 anos. A mãe da menina tinha conhecimento dos estupros, mas não informou a polícia. Os dois foram detidos nesta quarta-feira (3). O caso, segundo reportagem do site Engeplus, com informações do jornalista Renam Meinen, da RIC Record, ocorreu em Laguna e está sob os cuidados da delegada Madge Branco, que ouviu os depoimentos dos três envolvidos ao longo da manhã e tarde de hoje.

O pai passou a conviver com a filha há cerca de dois meses e, segundo a polícia, desde então as investidas contra a criança se tornaram corriqueiras. No entanto, o homem nega ter cometido o ato. Segundo apurações preliminares, os abusos aconteceram no barracão dos operários de uma construção, onde o homem trabalha. Nos fins de semana, quando os colegas do acusado voltavam para suas casas, ele tinha o caminho livre para cometer o crime, inclusive com a conivência da ex-mulher, de 31 anos. Ela foi presa por omissão.

A menina está amparada pelo Conselho Tutelar e deve receber acompanhamento psicológico. Para a polícia, existem indícios de que ela esteja grávida, por isso foram feitos exames para comprovar a suspeita. A delegada Madge informou, ainda, que este é o segundo caso de estupro de vulnerável na família, formada por sete irmãos de quatro pais diferentes.

"Dois companheiros da mãe já abusaram sexualmente de dois filhos dela. Um foi abusado por três anos seguidos e era espancado diariamente. Tudo isso foi confirmado pelos próprios irmãos, pois ouvi todos eles", ressaltou a autoridade policial. Os pais serão encaminhados ao presídio.