Saúde

Pagamentos da Saúde de Treviso estão atrasados por problemas na documentação

Secretária disse que situação está sendo resolvida junto ao procurador do município.

Reprodução

Faz dois meses que a Prefeitura de Treviso não repassa os valores do convênio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e nem para a APAE. O presidente da Câmara dos Vereadores, Sidnei Viola e a secretária de Saúde, Fernanda Frello, deram suas versões sobre o assunto.

O vereador diz que está difícil falar com o prefeito Jaimir Comin. “A gente vem com problemas de fornecedores, coisa que nunca aconteceu, eles pedem ajuda na Câmara de Vereadores”, citou. A dívida ultrapassa R$ 3 milhões e notas deixaram de ser emitidas ou estão sendo feitas com atraso.

Enquanto a cobrança vem sendo feita na Câmara, a secretária Fernanda Frello diz que o problema aconteceu por erros na documentação. Garantiu que os documentos que estavam faltando ou errados foram corrigidos e entregues ao procurador do município, para que os recursos sejam liberados.

“A gente sempre esteve de portas abertas com eles e nunca nos procuraram para falar sobre o convênio. Esse convênio vem desde o ano passado e precisa da prestação de contas do município, no parecer técnico do contador faltaram alguns documentos, mas em momento algum deixamos de atender”, afirmou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Secretaria de Saúde de Criciúma fará ação de conscientização contra o Aedes Aegypti

Ação ocorrerá neste sábado (15) nos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.