Ele presidirá a Santa Missa e fará o Show de Evangelização O Amor Restaura
O Padre Reginaldo Manzotti é a atração que irá fechar a Festa da Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, no dia 4 de maio. Após presidir a Santa Missa, que terá início às 18h, ele fará o Show de Evangelização O Amor Restaura. O evento será realizado na Praça Hercílio Luz.
De acordo com o pároco Pe. Antônio Madeira, o evento é gratuito. “Conseguimos fazer gratuito porque o Pe. Reginaldo Manzotti não cobra cachê. Nós iremos apenas cobrir os custos com transporte, alimentação e estadia”, explicou.
A programação da festa teve início em 7 de março. Até o dia 26 abril, serão realizadas novenas nas comunidades de Vila Verde, Coloninha, Barranca, Jardim das Avenidas, Urussanguinha e Vila São José.
Já na sexta-feira, dia 24 de abril, haverá o show de lançamento do 1º CD, intitulado de “De Coração pra Coração”, do Ministério Voz na Igreja. O evento será realizado no Teatro Célia Belizária de Souza, às 20h.
A Campanha das Talhas de Caná contará com seis missas na Igreja Matriz, do dia 26 de abril a 1º de maio, presididas por padres convidados. No dia seguinte, haverá a procissão com a réplica da Nossa Senhora Mãe dos Homens, além de missa, benção da nova capa da padroeira, escolha da rainha da Festa da Padroeira 2015 e Festival da Canção Católica.
No domingo, dia 3, véspera de feriado, será realizada a transladação com a imagem da padroeira, seguida da Santa Missa e Solene Coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Posteriormente, haverá festejos com atrações e show com o Ministério Voz na Igreja.
Já no dia da padroeira, segunda-feira, dia 4 de maio, será realizado o encerramento das comemorações. No dia, haverá alvorada festiva, missa e benção das rosas, terço meditado, missa solene da padroeira, almoço festivo com Banda Municipal de Araranguá, Missa e Consagração das Crianças à Nossa Senhora Mãe dos Homens e procissão pelas ruas da cidade, seguida pela missa e show do Pe. Reginaldo Manzotti.
Conforme o pároco Pe. Antônio Madeira, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens é a mais antiga da Diocese de Criciúma e celebra 167 anos de evangelização neste ano. "A Festa da Padroeira é um marco que reúne pessoa da região e de outros estados também. As avenidas se tornam um mar de gente é um momento único para levar a Boa Nova de Jesus Cristo, por meio da Festa. É um dos caminhos de Deus para alcançar o coração das pessoas”.