Jovem diz que foi defender a mãe das constantes ameaças do seu atual companheiro, que tentou matar o enteado com uma faca.
Uma luta entre padrasto e enteado, em que uma faca, uma pá e um pedaço de pau foram utilizados como armas, quase termina em morte na tarde desta sexta-feira em uma casa na região da Praia do Rosa, no bairro Ibiraquera, em Imbituba.
Segundo informações da Polícia Militar, o enteado relatou que, já cansado das ameaças do padrasto à sua mãe, chegou em casa por volta do meio-dia e encontrou o padrasto já alterado e não conseguiu se conter, passando a discutir com ele.
Nisso, segundo o jovem, o companheiro da mãe veio em sua direção com uma faca, tentando golpeá-lo. Então, para se defender, pegou um pedaço de pau e jogou na direção do desafeto, acertando-o. O recurso não evitou que o padrasto continuasse se aproximando dele com a arma branca, tentando acertá-lo com golpes que chegaram a arranhar, passando de raspão.
Foi então que o enteado empunhou uma pá que estava no terreno e passou a desferir golpes no padrasto, derrubando-o e fazendo com que, na queda, largasse a faca que foi tomada. Os golpes de pá causaram ferimentos no homem que, caído, foi socorrido pelos Bombeiros e conduzido à Policlínica de Garopaba com costelas trincadas e várias escoriações e hematomas.
O jovem foi conduzido à delegacia, onde prestou queixa, registrando boletins de ocorrências contra o padrasto, por ameaça e tentativa de homicídio. O enteado também poderá responder por agressão. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Imbituba.
Com informações do Notisul