Sem Categoria

Pacientes atendidos pela Casa Guido também precisam de materiais escolares

Kits estão sendo montados pela instituição para atender necessidade das famílias.

Foto: Mayara Cardoso

Foto: Mayara Cardoso

As crianças atendidas pela Casa Guido também estão se preparando para voltar às aulas em breve. Pensando em atender suas necessidades e de suas famílias, a instituição oferece um kit de materiais escolares a cada uma delas, o que também serve como incentivo.

De pouco em pouco os kits estão sendo viabilizados e montados para chegarem até as crianças que irão utilizá-los. Para completar os conjuntos necessários a Casa conta, mais uma vez, com o apoio da comunidade.

Conforme o presidente da instituição, Otílio Paulo Miranda Pereira, cada item doado é recebido com extrema alegria. “Tudo é importante. Se uma família quiser nos doar um caderno ou dois, por exemplo, já é uma grande ajuda. Empresários do ramo de papelaria ou outros também podem colaborar com o que estiver ao seu alcance”, explica.

Apoio fundamental para as famílias

Para a paciente Eduarda Scarsi Minatto, de 11 anos, a doação de materiais escolares para este ano letivo será fundamental. A família do interior de Nova Veneza era sustentada pelo trabalho do pai na agricultura e da mãe em uma empresa de biscoitos, porém, há quase dois anos os planos foram mudados e a atenção voltada quase completamente aos cuidados da filha caçula diagnosticada com um tumor na cabeça, tendo a necessidade de deixar os trabalhos de lado.

Conforme a mãe, Rejane Scarsini Minatto, esse será mais um dos grandes presentes que a Casa Guido tem oferecido diariamente à família. “Se não fosse isso não sei o que nós faríamos. Desde o primeiro dia de diagnóstico eles nos acompanham e oferecem tudo o que é necessário. Seremos muitos gratos, mais uma vez, por esses materiais da escola”, completou.

Pacientes frequentam a escola

As crianças em tratamento oncológico contínuo não conseguem acompanhar as atividades escolares por conta da baixa imunidade resultante das intervenções e da rotina intensa de exames e acompanhamentos, porém, aquelas que já estão em uma fase mais avançada do tratamento conseguem conciliar os compromissos e seguir com os estudos.

Atualmente, dos 91 pacientes atendidos pela Casa Guido, em média 50 estão conseguindo participar das aulas e contam com a ajuda da instituição para fornecer os materiais. Até o momento as arrecadações estão abaixo do esperado e não são suficientes para atender a demanda.

Os interessados em colaborar podem conferir a lista de materiais necessários no site da instituição e levar até a sua sede, na rua Santo Antônio, 790, no Centro de Criciúma de segunda a sexta-feira das 8h30min às 17h30min. Para mais informações os profissionais da Casa estão disponíveis pelo telefone (48) 3045-6211.

Lista de materiais necessários:

E.V.A.

Cartolina branca e colorida

Chamequinho – Folha A4

Cola tenaz

Cola de bastão

Lápis de cor

Caderno pequeno capa dura

Marcador pra quadro branco

Folha de papel almaço

Cola glitter

Tesoura sem ponta

Régua

Compasso

Guache

Lapiseira

Papel Cartão

Cartolina A4 colorida

Pincel atômico

Penal

Corretivo

Caderno de desenho

Giz de cera

Esquadro

Transferidor

Lápis pra desenho B2 B4 B6

Dicionário

Pasta de elástico/Pasta Brasil

Apontador

TNT                           

Purpurina

Fita adesiva transparente (durex) fina e larga

Fita crepe

Colaboração: Mayara Cardoso