Serviço já recebeu em torno de 20 solicitações e denúncias
Em uma semana que o Governo do Município de Araranguá implantou o serviço de Ouvidoria Municipal na Prefeitura, em torno de 20 denúncias e solicitações de serviços de melhorias foram requisitados ao órgão. A informação é do ouvidor Valdir Merêncio, mais conhecido por Cabo Merêncio, que recebe as denúncias por telefone e de forma presencial.
“A maioria dos pedidos são de melhorias na iluminação pública e denúncias de mau cheiro na rede pluvial, bocas-de-lobo entupidas e até elogios por serviços executados pela prefeitura. As pessoas estão nos procurando, preenchemos o cadastro e repassamos aos órgãos competentes. Temos um prazo de até 30 dias resolver a demanda”, frisa Valdir.
Como utilizar o serviço
A população poderá fazer denúncias ou reclamações pessoalmente ao ouvidor que atende no segundo andar do paço municipal, cito a Rua Virgulino de Queiroz, 200, Centro, ou pelos telefones: 3521-0973, 3521-0933 e 3521-0900. A pessoa não precisa identificar-se (o sigilo é mantido) e por email através do endereço: ouvidoria@araranguá.sc.gov.br .
O atendimento conta, além do responsável, com a assistente de ouvidoria Marilva Zeferino e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e 13h30min às 17h30min.
Legenda: Em uma semana de atividades da Ouvidoria, Cabo Merêncio e Marilva tem recebido denúncias e até elogios dos serviços prestados a comunidade.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Araranguá