Programação inicia nesta terça-feira (1º) e segue até o dia 31 de outubro, em diferentes locais da cidade.
A primeira edição da Festa da Primavera movimentou a Praça da Matriz de Siderópolis e reuniu centenas de pessoas. O evento contou com praça de alimentação com diferentes tipos de comidas, exposição dos trabalhos dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, roletaço rural, 2º Concurso Municipal de Cachaça, apresentação de grupos de dança e muita música, com Roba di Ciodi, Jorge Nando, Estylo da Gente e, com muito Rock and Roll de Pedro Araújo encerrando a festa.
“Foi um dia de lazer e cultura para toda família. Com muitas atrações que fizeram desse evento um sucesso”, destacou o Prefeito Hélio Cesa, o Alemão.
2º Concurso Municipal de Cachaça
O Concurso reuniu admiradores e curiosos para saber qual a melhor cachaça de Siderópolis. Ao todo, o município possui 15 produtores da aguardente, sendo que 12 participaram do concurso. O primeiro lugar ficou com Silesio de Menech, da Comunidade de Rio Jordão Alto, o segundo lugar com Nereu Luis Savaris, Bairro Tereza Cristina, e o terceiro lugar com João de Bona, de São Martinho Baixo.
O Engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Siderópolis, Ronaldo Remor, acompanhou o evento e parabenizou todos os participantes. “Mais uma vez o evento foi um sucesso, trazendo para a Praça uma das culturas de Siderópolis, que é a produção de aguardente”, comentou.
A cachaça utilizada no concurso foi da categoria branca, da safra de 2019. Além do certificado e o prêmio, todos os participantes receberam laudos de análise química de suas cachaças. “Através dos resultados é que podemos orientar os produtores no processo produtivo da cachaça e consequentemente melhorar a qualidade de seus produtos. O município continuará orientando os produtores para melhorar a qualidade da cachaça”, ressaltou a extensionista rural da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) de Siderópolis, Heloisa Ricken Angelo.
Colaboração: Comunicação Siderópolis