Uma noite mais que especial para as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Lauro Müller. Assim foi o 2º Café Rosa, evento promovido pela RFCC nesta sexta-feira (31), às 20h, no salão de festas da Igreja Matriz da cidade e que marcou o encerramento do Outubro Rosa.
Além de muitas guloseimas o evento, que reuniu mais de 350 pessoas, teve desfile de moda infantil, jovem e adulto, e sorteio de vários brindes, doados pelo comércio local.
Para fechar com chave de ouro, o Café Rosa contou com uma presença ilustre, a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, autora do projeto que tornou o Movimento Outubro Rosa em lei em Santa Catarina. Ela chegou ao evento na companhia da vereadora Ema Hofmann Benedet.
“Essa é uma iniciativa fantástica de conscientização, não só para as mulheres e a população de uma forma geral, mas também para os governantes, que devem se sensibilizar pela causa e liberar mais exames preventivos, principalmente o de mamografia, para que possamos minimizar a demanda que é muito grande”, comentou a deputada que elogiou as voluntárias da RFCC de Lauro Müller pela excelente organização do Café Rosa.
Atenta a todos os detalhes do desfile, a professora aposentada Melânia Volpato Longo, ficou impressionada com o público que compareceu em bom número e pela forma como estava organizado o Café Rosa. “As mulheres que abraçaram esta causa, aqui em Lauro Müller, estão de parabéns, pois este é um movimento, que luta pelo bem da população, em especial das mulheres, buscando conscientizar as pessoas sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama e do colo de útero, não só agora no mês de outubro, mas o ano todo”, registrou, felicitando as organizadoras, pois para ela, o Café Rosa estava maravilhoso.
Ao final do evento a presidenta da RFCC, Yolanda da Silva Cardoso, comemorou o sucesso alcançado na segunda edição do Café Rosa. “Correu tudo dentro do esperado. Para nossa felicidade, o público foi maior que na primeira edição, assim como o desfile, que neste ano também teve mais modelos. Foi um outubro cansativo, pois desenvolvemos várias atividades, mas valeu a pena e tenho certeza que nossas voluntárias fariam tudo de novo”, destacou a presidenta agradecendo as pessoas que participaram do Café Rosa e a todos que de uma forma ou outra contribuíram com a campanha do Outubro Rosa.
[soliloquy id=”94510″]